O ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, afirmou nessa terça-feira (10.01) que irá interromper suas férias nos Estados Unidos, voltar ao Brasil e se entregar à Justiça.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão de Anderson Torres, atendendo pedido da Advocacia-Geral da União (AGU). Para a AGU, houve omissão de Torres em relação ao acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército.
“Absolutamente NADA justifica a omissão e conivência do Secretário de Segurança Pública e do Comandante Geral da Polícia Militar. [...] Os comportamentos de Anderson Gustavo Torres, Fábio Augusto Vieira são gravíssimos e podem colocar em risco, inclusive, a vida do Presidente da República, dos Deputados Federais e Senadores e dos Ministros do Supremo Tribunal Federal”, diz trechos extraídos da decisão de Moraes.
Leia Mais - Moraes determina prisão de Anderson Torres, ex-ministro de Bolsonaro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Anderson Torres viajou de férias para os Estados Unidos no último dia 07, na véspera dos atos golpistas na Esplanada dos Ministérios. Por meio de uma rede social, o ex-secretário publicou uma nota nas redes sociais na qual disse que interromperá as férias nos Estados e voltará ao Brasil.
“Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa”, escreveu Torres.
Em outro trecho, ele afirmou: “Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”.
Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá.
— Anderson Torres (@andersongtorres) January 10, 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).