O líder do Podemos no Senado Federal, Álvaro Dias, em entrevista ao oticias criticou a decisão do ministro Dias Toffoli, que no inicio da noite de hoje (31.01), determinou que o terceiro colocado nas eleições de 2018, Carlos Fávaro (PSD), assuma no lugar da senadora cassada Selma Arruda (Podemos), para representar Mato Grosso.
De acordo com o senador, a decisão de Toffoli, ainda prevê que cabe ao Senado declarar a vacância do cargo. “Absurdo! Há que se respeitar o direito à defesa no Senado como prevê a CF. O Presidente do Senado neste caso deve preservar a autonomia da instituição. No último momento do plantão Tofolli faz isso? Agora o plantão é de Fux” criticou.
Ainda, lembrou que no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), relatora da ação de investigação judicial eleitoral contra Selma, ministra Rosa Weber destacou em seu voto que o terceiro colocado não pode assumir.
Ao concluir disse esperar que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre garanta que Selma se defenda. “Esperamos que o presidente do Senado assegure o direito à defesa antes de declarar a vacância do cargo”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).