O segurança José Rafael Batista da Silva foi condenado a 8 anos de prisão, em regime inicial semiaberto, por estuprar um menino de 8 anos, no Shopping Estação, em Cuiabá. A decisão é do juiz da 14ª Vara Criminal da Capital, Francisco Ney Gaíva.
Além da pena de prisão, ele ainda terá que pagar uma indenização por danos morais no valor de R$ 52.800, considerando os prejuízos psicológicos causados à vítima e à gravidade do crime.
José Rafael também está proibido de se aproximar da vítima ou de seus familiares, e deve manter distância mínima de mil metros, além de não poder manter contato por qualquer meio de comunicação.
Segundo denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o crime ocorreu na tarde de 1º de janeiro, quando o menor estava com a mãe e avó na praça de alimentação do shopping e disse que iria ao banheiro, ocasião em que o suspeito abordou o menino, dentro do banheiro, perguntando se ele gostaria de aprender “coisas de polícia” e ainda lhe ofereceu um presente.
Em seguida, o suspeito levou o menor para uma escadaria do shopping, onde simulou uma “revista policial” e depois o levou para o banheiro PCD, onde deu continuidade ao abuso.
Preocupada com a demora do neto, a avó do menino foi até o banheiro, onde chamou pelo nome da criança. Na ocasião, o suspeito pediu para que o menino ficasse quieto até que ela fosse embora, porém a vítima saiu do banheiro, enquanto o funcionário se escondeu atrás da porta.
O menino relatou os fatos para a mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar e foi até o serviço de atendimento ao cliente do shopping. O suspeito foi detido ainda no estabelecimento e encaminhado para o Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica de Cuiabá, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
Leia Mais - Segurança do Shopping Estação é indiciado por estupro de vulnerável