O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF) denunciou nesta quarta-feira (07.11) o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) por tentativa de homicídio por atacar agentes da Polícia Federal com 50 tiros de fuzil e arremessado três granadas.
O caso ocorreu no dia 23 de outubro deste ano, na casa do pedetista, localizado no município de Levy Gasparian, na região serrana do Rio de Janeiro.
Na denúncia, o MPF afirma que Roberto Jefferson agiu “dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas, tentou matar 4 policiais federais, com emprego de explosivo e de meio de que resultou perigo comum”.
Consta ainda que o ex-deputado teria adulterado as granadas, com grandes pedaços de pregos cortados revestidos por fita adesiva, com “claro propósito de conferir maior poder de letalidade ao artefato explosivo”.
“Em razão de todo o exposto, o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL oferece denúncia em face de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO, pela prática, na forma do artigo 69, caput, do Código Penal (concurso material)”, sic denúncia.
Jefferson cumpre pena no presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Rio de Janeiro, depois de decisão da audiência de custódia realizada em 24 de outubro.
Leia Também - Roberto Jefferson não tem porte de arma, mas possui arsenal com 25 armas: “Se quisesse, matava os policiais”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).