O juiz da 2º Vara Criminal de Várzea Grande, concedeu liberdade provisória ao policial civil João Ojeda de Almeida, 56 anos, conhecido com João Pequizeiro, que atropelou e matou o casal de Nossa Senhora do Livramento, Paulo César Almeida dos Santos, 25 anos e Ianka Aparecida Santana, 26 anos, na noite de ontem (09.11), na MT 060 - na região da Comunidade de Mata Cavalo, no município de Nossa Senhora do Livramento. A liberdade do policial foi concedida durante audiência de custódia, nesta quinta-feira (10.11), com restrições.
"Acolho o pedido efetuado pelo MP e determino a proibição de obtenção da CNH ou suspensão da habilitação de JOÃO OJEDA DE ALMEIDA nos termos do art. 294, “caput”, do CTB1 e do art.295 do CTB".
Ainda, cconforme a decisão, Ojeda não poderá beber, frequentar bares, prostíbulos e congeneres. Ele terá que comunicar o Juízo qualquer mudança de endereço. O juiz advertiu que o indiciado deverá cumprir todas as condições impostas, sob pena de ter decretada a prisão preventiva.
O acidente aconteceu na noite dessa quarta-feira (09), na MT 060, na região da Comunidade de Mata Cavalo, sentido Poconé/Nossa Senhora do Livramento. Leia matéria relacionada - Alcoolizado, policial civil atropela e mata casal na Comunidade de Mata Cavalo em MT
Entenda o caso - O veículo Fiat Strada Endurance, cor branca, placa RAX – 1C84, conduzido pelo policial civil João Ojeda - conhecido como João do Pequizeiro - e uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, cor verde, placa JZT-6463 deixou dois mortos, Ianka Aparecida, e Paulo César, na MT 060, na região da Comunidade de Mata Cavalo, próxima a uma escola, por volta das 18h30min, dessa quarta-feira (09.11), sentido Poconé/Nossa Senhora do Livramento.
A Guarnição da Polícia Militar de Nossa Senhora do Livramento foi solicitada através de telefone funcional, para deslocar ate a MT 060 região de Mata Cavalo, onde segundo informações, havia um acidente de trânsito envolvendo um veiculo e uma motocicleta. No local, os policiais se depararam com a ambulância, onde a médica responsável informou que as vítimas, um casal, já estavam em óbito,e que aparentemente estes vinham pela rodovia sentido Várzea Grande.
Conforme Boletim de Ocorrência, em visível estado de embriaguez, já na sala da delegacia foi solicitado apoio da Guarda Municipal e ofertado ao condutor o teste de alcoolemia, porém este se recusou a realizar, desta forma foi impresso o auto de recusa, conforme teste de etilômetro de n°00144, que segue anexo, bem como foi confeccionado o auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).