O empresário Antônio Pereira Rodrigues Neto e sua esposa, médica Yana Fois Coelho Alvarenga, foram condenados a 45 anos de prisão (cada um deles) por mandarem matar o ex-prefeito de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá), Esvandir Antônio Mendes, de 61 anos. O Júri deles encerrou na última sexta-feira (21.10). O julgamento foi conduzido pelo juiz Fabio Alves Cardoso da 3ª Vara de Juara.
O casal foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, promessa de recompensa e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Eles irão cumprir a pena em regime inicialmente fechado.
Consta dos autos, que em 15 dezembro de 2017, Esvandir dirigia uma caminhonete acompanhado do ex-secretário de finanças Admilson Ferreira dos Santos, de 41 anos, quando dois homens se aproximaram do veículo, a aproximadamente 7 km da entrada do município de Colniza.
Segundo a polícia, os dois começaram a ser perseguidos pelos suspeitos que estavam em um SUV de cor preta. Depois, começaram a atirar. O secretário municipal foi atingido por dois tiros, um na perna e outro nas costas. Admilson chegou a ficar internado, mas teve alta pouco tempo depois.
Antônio Pereira foi denunciado como o mandante do crime, tendo também participado da execução do prefeito. Ele teria contratado os dois comparsas no Pará para participarem da ação. Já a médica Yana Fois Coelho Alvarenga teria emprestado o carro dela para o cunhado adolescente, a fim de que ele ajudasse o marido e os dois executores a fugir.
Importante destacar que em outubro de 2021, Welison Brito Silva e Zenilton Xavier de Almeida, apontando como executores do crime, foram condenados, respectivamente, a 28 e 25 anos de prisão, pelo homicídio praticado em 2017.
Leia Mais - Dupla que matou prefeito em MT é condenada a mais de 25 anos de prisão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).