O desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, manteve a prisão do sargento A.F.D.S, um dos policiais investigados e presos na Operação Cérberus. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (02.05).
De acordo com os autos, A.F.D.S é apontado nas investigações da operação, deflagrada em 11 de novembro do ano passado, como um dos integrantes de uma organização criminosa formada por policiais e ex-policiais, civis e militares. Segundo as investigações, o grupo atuava no tráfico de drogas e extorsão.
Ainda segundo as investigações que os suspeitos estariam subtraindo carregamentos de drogas e vendendo o material para outros criminosos, e que eles vinham ostentando padrão incompatível com os rendimentos lícitos.
A defesa do sargento entrou com Habeas Corpus no TJMT alegando que o militar tem ocupação lícita como policial militar, residência fixa, que afastam qualquer suposição a respeito de sua periculosidade, suficiente para aplicação de medidas cautelares alternativas da prisão.
Porém, o relator desembargador Orlando Perri, denegou pedido de liminar mantendo a prisão. O mérito do HC ainda será analisado. “INDEFIRO a liminar requestada. Requisitem-se as informações necessárias e, após, colha-se a manifestação da Procuradoria-Geral de Justiça. Publique-se. Cumpra-se”, diz trecho extraído da decisão.
Leia Também - TJ cita delação de Silval, mas nega enviar ação sobre desvios milionários em contratos para Justiça Eleitoral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).