A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) entregou nessa terça-feira (27.12) sua arma para a Polícia Federal. A entrega foi feita por meio de um familiar.
No último dia 20, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, atendeu pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinou a suspensão da autorização do porte de arma de Carla Zambelli (PL-SP).
Na sua decisão, Mendes afirmou que ficou comprovado a utilização de arma de fogo por parte da deputada “além dos limites da autorização de legítima defesa, desde já afastada a suposta defesa da honra que, além de rejeitada abstratamente pelo Supremo Tribunal Federal”.
“O periculum in mora decorre tanto das circunstâncias do evento quanto das manifestações subsequentes promovidas pela investigada na mídia e nas redes sociais quanto à suposta legitimidade do comportamento e, também, com ataques verbais às instituições democráticas, instigando práticas em descompasso com as premissas do Estado Democrático de Direito”, diz trecho da decisão.
Leia Mais - Gilmar Mendes suspende porte de arma de Carla Zambelli
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).