A presidente do Poder Judiciário de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, anunicou, no final da tarde desta segunda-feira (23.01), que irá abrir três novas vagas para desembargadores, ainda no primeiro semestre de 2023. A desembargadora reafirmou que mantém o compromisso de priorizar o Primeiro Grau de Jurisdição no biênio 2023/2024, com diversos projetos voltados para atender às demandas das comarcas.
No entanto, devido ao grande fluxo de processos no Segundo Grau, o Judiciário vai dar posse a mais três novos desembargadores, para com isso, instalar mais uma Câmara de Direito Público no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, tendo em vista que esta é a área com maior demanda na Segunda Instância.
Ainda, segundo a presidente da Corte, a criação de mais uma Câmara de Direito Público é um investimento do Judiciário para aprimorar a prestação de serviços à sociedade, possibilitando dar maior vazão aos processos que estão no Segundo Grau de Jurisdição.
Das três vagas abertas, uma deve ser destinada ao Quinto Constitucional, apesar da desembargadora não ter mencionado. Segundo advogados consultados pelo , a última vaga do Quinto Constitucional ficou para o Ministério Público, com a indicação de Marcos Machado.
Leia também - Juiz manda Estado repassar R$ 32 milhões à Saúde de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).