Os servidores do judiciário de Mato Grosso aprovaram nesta quarta-feira (15.01), em Assembleia Geral Extraordinária, estado de greve. A informação foi confirmada ao pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos.
“Aprovamos o estado de greve. Agora vamos deliberar quais serão os próximos passos”, disse Rosenwal em breve conversa com o por telefone. Ainda segundo ele, a Assembleia Geral, continua em andamento de forma virtual.
Os servidores cobram a implementação das mudanças na tabela salarial dos servidores, pelo Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração (SDCR); e a implementação do Adicional por Tempo de Serviço (ATS).
Segundo eles, o Poder Judiciário continua não atendendo às demandas, mesmo após a categoria ter apresentado argumentos jurídicos e financeiros sobre a possibilidade das concessões.
Com estado de greve, a categoria informou que, a partir de agora, havendo inércia pela Diretoria do Tribunal de Justiça referente às reivindicações, poderá ser deflagrada greve.
Nota Sindicato
Aprovado por unanimidade: Estado de Greve com indicativo de um dia de paralisação das atividades forenses no dia 05.02.25, caso o TJ não atenda os pleitos dos servidores, quanto ao Adicional de Tempo de Serviço (ATS) e alterações do Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos servidores do Poder Judiciário MT.
Rosenwal Rodrigues dos Santos
Presidente do Sinjusmat
Leia Também - Judiciário de MT não atende reivindicação e servidores ameaçam greve em 2025
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).