O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para investigar uma suposta contratação ilegal de imóvel para acomodar Coordenação Técnica Local da Funai em Mato Grosso. O procedimento foi aberto pelo procurador da República, Everton Pereira Aguiar Araújo.
De acordo com o procedimento, a investigação tem como objetivo apurar a contratação de um imóvel na cidade de Sinop em 2015 (a 503 km de Cuiabá), porém, os autos não revelam o valor contratual.
Consta do inquérito, que existe suspeita de que a proprietária do imóvel teria uma “união estável” com o então chefe de Serviço Apoio Administrativo (SEAD).
O MPF informou ao oticias que o procedimento está em fase de coleta de informações e que ele tramita em sigilo, não sendo possível verificar os alvos do inquérito.
O oticias entrou em contato a Coordenação Regional da Funai em Cuiabá e da cidade de Canarana (a 838 km de Cuiabá) - que seria a responsável pelo polo de Sinop , mas até o fechamento da matéria ninguém atendeu os telefonemas nas unidades.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).