O procurador-geral da República, Augusto Aras, bateu boca e partiu para cima do procurador Nívio de Freitas na tarde desta terça-feira (24.05) durante uma sessão do Conselho Superior do Ministério Público Federal. A discussão foi transmitida ao vivo.
O desentendimento ocorreu no momento em que membros do MPF discutiam sobre a eleição para câmaras temáticas do MP. Aras pediu ao colega Nívio de Freitas que respeitasse a direção dos trabalhos apontando o dedo para o mesmo. “O conselheiro Nicolao está falando e eu estou ouvindo. Respeite a direção dos trabalhos”, disse o procurador-geral.
No bate-boca, Augusto Aras disse que não poderia admitir “bagunça” que o colega Freitas estaria provendo durante a reunião, momento em que Nívio rebateu: “Bagunça, Vossa Excelência também interferiu quando o colega estava falando. Então se Vossa Excelência quer respeito, me respeite também”.
Na sequência, o procurador-geral respondeu: “Vossa Excelência não é digno de respeito. Vossa Excelência não é digno de respeito”, levantando-se e seguindo em direção à mesa do colega.
A transmissão foi interrompida, sendo possível apenas ouvir Freitas dizendo: “Não chegue perto de mim”.
Leia Também - Instituição financeira é denunciada por irregularidades no repasse de recursos para construção de casas em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).