20 de Novembro de 2024
20 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 16:07 - A | A

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022, 16h:07 - A | A

Veja Vídeo

“Perdeu, mané, não amola”, reage Barroso a um manifestante bolsonarista em Nova York

Barroso foi aos Estados Unidos junto de outros ministros do STF para participar de um evento promovido pelo grupo Lide - Grupo de Líderes Empresariais.

Edina Araújo/VGN

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso reagiu a um manifestante que o seguia pelas ruas de Nova York e questionava sobre a segurança do código-fonte das urnas eletrônicas brasileiras. “Perdeu, mané, não amola”, disse Barroso.

Luiz Barroso caminhava pela rua acompanhado do ministro Alexandre de Moraes. No vídeo, é possível observar o homem seguindo o ministro e o questionando sobre o processo eleitoral brasileiro.

"Responde para a gente, você vai responder às Forças Armadas? Então vão deixar o código-fonte ser exposto? Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde para gente”, questionou o homem.

Outros ministros do STF e o ex-presidente Michel Temer, que participaram do Lide Brazil Conference, também foram hostilizados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.

No domingo (13.11), manifestantes gritaram e xingaram os magistrados enquanto eles saiam do hotel pela porta principal para entrar em uma van, estacionada logo em frente.

Ainda, na terça (15), uma mulher abordou o ministro do STF Gilmar Mendes e o questionou se “o crime compensa no Brasil?”, causando constrangimento.

Barroso foi aos Estados Unidos junto de outros ministros do STF para participar de um evento promovido pelo grupo Lide - Grupo de Líderes Empresariais. No vídeo, é possível ver também o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que tem sofrido ameaças por sua condução do processo eleitoral deste ano.
Este "perdeu mané, não amola", ficou no topo do Twitter.

As expressões "Perdeu, Mané" e "Não amola" se mantiveram no topo do ranking dos assuntos mais comentados do Twitter. Juntos, os termos acumulam quase 620 mil menções."

"Agora a qualquer mimimi de bolsonarista eu vou responder com 'perdeu, mané, não amola'. Obrigado, Barroso!", escreveu um internauta na rede. "Barroso foi até elegante para tratar golpista que pede intervenção federal. Perdeu, mané!", publicou outro perfil.



Leia também; Ônibus de viagem tomba na BR-364 e deixa dois feridos




Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760