O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou nesta segunda-feira que o Brasil precisa regulamentar as redes sociais, como fez a União Europeia e outros países pelo mundo.
"O Brasil precisa já há algum tempo regulamentar as redes sociais, a União Europeia aprovou no ano passado duas leis sobre regulamentação das redes sociais principalmente a partir do momento em que viu o aumento de suicídio de adolescentes, o aumento de ataques a democracia e discurso de ódio", afirmou o ministro.
Em visita a Cuiabá para apresentar palestras em comemoração aos 35 anos da Constituição do Estado de Mato Grosso, Moraes comentou sobre o crescimento do ódio nas redes sociais e a forma como o Governo e a Justiça tem respondido a muitos crimes, como o atentado do dia 13 de novembro na sede do STF.
"Nós temos que combater, como qualquer mal, como qualquer crime, como qualquer ilícito, com educação e regulamentação, nós temos que educar as novas gerações para perceber que as redes sociais e as big techs não são terra sem lei", afirmou o ministro. "O que não pode ser feito na vida real, não pode ser feito na vida virtual, a lei vale para a vida real e a lei vale para a vida virtual", completou o ministro.
Leia mais: Moraes mantém prisão de morador de MT que incitou tomada do Palácio do Planalto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).