O vereador cassado de Cuiabá, Marcos Paccola (Republicano), será julgado na próxima segunda (31.10), pelo juiz Flávio Miraglia Fernandes, da 12ª Vara Criminal da Capital, pelo assassinato do policial penal Alexandre Miyagawa de Barros – o Japão -, ocorrido em 1º de julho de 2022, por volta das 19h40min, em via pública.
Japão foi morto com tiros pelas costas, disparados por Paccola. O Ministério Público de Mato Grosso denunciou Paccola por homicídio, por torpe motivação, mediante disparos de arma de fogo e utilizando-se de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A audiência de instrução e julgamento está marcada para iniciar às 14 horas a ser realizada de forma presencial.
Na audiência de instrução, proceder-se-á à tomada de declarações do ofendido, se possível, à inquirição das testemunhas arroladas pela acusação e pela defesa, nesta ordem, bem como aos esclarecimentos dos peritos, às acareações e ao reconhecimento de pessoas e coisas, interrogando-se, em seguida, o acusado e procedendo-se o debate.
Encerrados os debates, o juiz proferirá a sua decisão, ou o fará em 10 dias, ordenando que os autos para isso lhe sejam conclusos.
Leia matéria relacionada - Paccola é denunciado por homicídio qualificado e pode ter porte de arma suspenso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).