06 de Novembro de 2024
06 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 14:31 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 14h:31 - A | A

Intimado

MPE deve anexar delação de Riva em ação que apura pagamento de propina aos deputados estaduais

Ação apura pagamento de propina a deputados estaduais na gestão de Silval por meio das obras do Programa MT Integrado

Lucione Nazareth/VG Notícias

O Ministério Público Estadual (MPE) foi intimado pela juíza Celia Regina Vidotti, da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá, para manifestar se tem interesse em anexar a delação do ex-deputado, José Riva, em uma ação que apura o pagamento de propina a deputados estaduais na gestão do ex-governador Silval Barbosa.

De acordo com despacho da magistrada, um dos anexos da delação cita fatos relacionados a ação movida contra Silval, o ex-deputado Carlos Azambuja, o ex-chefe de gabinete de Silval, Silvio Cezar Correa Araújo, o ex-secretário Mauricio Guimarães e ex-secretário adjunto da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana de Mato Grosso (Setpu), Valdísio Juliano Viriato, sobre o esquema de pagamento de propinas com recursos desviados do Programa MT Integrado, de incentivos fiscais e de obras da Copa do Mundo, durante a gestão de Barbosa.

“A mencionada colaboração foi organizada em anexos e um deles trata dos fatos narrados na presente ação civil de improbidade administrativa. Desta forma, antes de promover o saneamento do processo, com a fixação dos pontos controvertidos e a delimitação das provas, e para que não haja arguição de nulidade por cerceamento de defesa, por se tratar de documento formado após o ajuizamento desta ação, intime-se o representante do Ministério Público para manifestar, no prazo de dez (10) dias, se há interesse em utilizar a mencionada colaboração no que se refere a este processo”, diz trecho do despacho.

O acordo de delação premiada de Riva foi homologado pelo desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/MT), Marcos Machado, pela qual o ex-deputado se comprometeu a indenizar a sociedade em R$ 92 milhões. 

Lembrando que o ex-deputado Carlos Azambuja aparece em um dos vídeos anexados na delação Silval recebendo maços de dinheiro supostamente R$ 50 mil de Silvio Correa e guardando em uma pasta e alguns maços no bolso do paletó. Além disso, ele ainda aparece na gravação reclamando da atuação imprensa.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760