O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou nessa sexta-feira (15.12), Gilberto Rodrigues dos Anjos, por quatro homicídios qualificados e três estupros contra uma mãe e três filhas, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).
De acordo com o MPE, o crime ocorreu no dia 24 de novembro, mas veio à tona no dia 27, quando vizinhos e familiares passaram a desconfiar, pois não estavam mais conseguindo se comunicar com as vítimas.
As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos, e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos.
Segundo a denúncia, Gilberto trabalhava em uma obra que ficava ao lado da casa onde as vítimas moravam. Após ser interrogado, ele confessou o crime à polícia.
Leia Mais - Assassino de mãe e filhas em Sorriso é indiciado por quatro homicídios e três estupros
O MPE denunciou o pedreiro por feminicídio, por terem sido os crimes praticados com menosprezo e discriminação à condição de mulher. O órgão ministerial apontou que os quatro homicídios também foram cometidos de forma cruel, com a utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a execução e garantir a impunidade de outro crime, e dois crimes, contra menor de 14 anos de idade.
Além disso, o Ministério Público imputou um aumento de pena, pois os crimes foram praticados na presença física de ascendente e descendente das vítimas.
Leia Também - Autor de chacina em Sorriso é acusado de matar "amigo" que tentou se relacionar com ele
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).