09 de Novembro de 2024
09 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 14:00 - A | A

Quarta-feira, 30 de Agosto de 2023, 14h:00 - A | A

CUIABÁ

MPE denuncia advogado por tentativa de feminicídio contra namorada

Consta da denúncia que Nauder Júnior Alves Andrade, teria agredido brutalmente E.T.D.M. na madrugada do dia 18 de agosto de 2023.

Rojane Marta/VGNJur

O Ministério Público do Estado denunciou o advogado Nauder Júnior Alves Andrade, na Justiça, por tentativa de feminicídio contra sua namorada, E.T.D.M.. A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Jaime Romaquelli, da 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá.

Consta da denúncia que Nauder Júnior Alves Andrade, teria agredido brutalmente E.T.D.M. na madrugada do dia 18 de agosto de 2023. O casal estava na residência de E.T.D.M. quando uma discussão se desencadeou após Nauder tentar manter relações sexuais com a vítima, que recusou. A partir desse momento, a situação se deteriorou rapidamente.

O promotor afirma que Nauder começou a agredir E.T.D.M. com socos e chutes violentos, além de impedir sua saída da casa. As agressões continuaram por horas, com ameaças constantes de Nauder de que "acabaria com ela". As agressões físicas escalaram para um nível ainda mais perigoso quando Nauder pegou uma barra de ferro, usada para reforçar a segurança da residência, e passou a golpear E.T.D.M.. Ele também a enforcou repetidamente, fazendo com que ela perdesse o fôlego e desmaiasse.

E.T.D.M. conseguiu retomar a consciência e fugir para a garagem, buscando ajuda em um condomínio próximo. Nauder a perseguiu e continuou a agredi-la fisicamente. A situação só foi interrompida quando E.T.D.M. conseguiu escapar e procurar socorro policial e médico.

O promotor Jaime Romaquelli destaca que o ataque de Nauder foi deliberado e violento, colocando a vida de E.T.D.M. em risco. Ele também ressalta que o crime ocorreu no contexto de violência doméstica, evidenciando um padrão de comportamento abusivo.

A denúncia alega que o ataque foi motivado por razões fúteis, dificultando a defesa de E.T.D.M. e agravando a situação pelo fato de se tratar de uma relação de namoro. Além disso, também é solicitada a reparação dos danos materiais e morais causados à vítima.

A ação tramita na 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.

"Em face do exposto, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso DENUNCIA NAUDER JÚNIOR ALVES ANDRADE, como incurso no artigo 121, §2º, incisos II (motivo fútil), IV (dificuldade de defesa) e VI (feminicídio) c/c § 2º-A, incisos I e II, do mesmo artigo, c/c artigo 14, inciso II (modalidade tentada), art. 148, §1º, incisos I e V, e §2º, do mesmo artigo, e art. 147, caput, todos do Código Penal, em concurso material, com a observância das diretrizes da Lei 8.072/90 e com as implicações na Lei nº 11.340/06, e requer seja ele citado e processado na forma da lei, ouvindo as testemunhas arroladas, prosseguindo-se até final julgamento, além de impor ao acusado o dever de reparação mínima pelos danos causados à vítima, materiais e morais (art. 387, IV, CPP)", diz denúncia. 

Leia mais: Advogado é preso após agredir namorada com barra de ferro e tentar estuprá-la

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760