Policiais e bombeiros que fazem parte da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso - ACS/MT tem até o dia 7 de outubro para apresentar documentação referente a ação de revisão da Unidade Real de Valor (URV) prevista na Lei 8.880/1994. Na última semana, o juiz Luis Aparecido Bortolussi Junior, da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, determinou a liquidação de sentença por arbitramento no processo movido pela ACS e os dados são necessários para andamento processual.
Na decisão, o magistrado deu prazo de 10 dias, a contar de 23 de setembro para que sejam apresentadas as documentações pertinentes à liquidação/perícia. A determinação marca um passo importante para os cerca de 2,4 mil associados que aguardam a correção salarial há anos.
A liquidação por arbitramento é uma fase essencial, pois garante que os valores devidos sejam calculados de forma técnica e imparcial. Isso evita erros e distorções no cumprimento da sentença.
A Associação já tem o perito habilitado para realizar os cálculos, para tanto os associados precisam retirar suas fichas financeiras de 2008 até 2024 no site da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) no portal do servidor para que os trabalhos sejam concluídos.
“Conseguimos um valor muito acessível para realização da perícia e com facilidades no pagamento. Este é um momento decisivo para os associados que esperam pela correção dos valores da URV há anos. Portanto, todos são incentivados a não perder tempo e enviar a documentação o quanto antes, obedecendo o prazo estipulado pela justiça”, destaca o presidente da ACS-MT, Sargento Laudicério.
Leia também - Médico morre carbonizado ao tentar combater incêndio em fazenda
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).