22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 09:25 - A | A

Terça-feira, 22 de Outubro de 2024, 09h:25 - A | A

8 de janeiro

Mato-grossense descumpre acordo penal e fica ativo nas redes sociais em ano eleitoral; STF investiga

Gleidson teria criado um perfil em rede social para divulgar sua candidatura à Câmara Municipal de Juara

Rojane Marta/ VGNJUR

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou uma investigação sobre o possível descumprimento do Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) firmado por Gleidson de Almeida Dias, morador de Juara (MT), e participante dos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro de 2023. A ação foi motivada pela denúncia de que Gleidson teria criado um perfil em rede social para divulgar sua candidatura à Câmara Municipal de Juara, o que estava proibido pelo acordo.

Conforme o ANPP, Gleidson se comprometeu a não utilizar redes sociais abertas durante o cumprimento do acordo, além de prestar serviços comunitários e realizar um curso sobre democracia. No entanto, a criação do perfil em rede social para sua campanha como vereador, onde obteve 335 votos e ficou como suplente, gerou a denúncia por parte do Ministério Público de Mato Grosso.

Em sua defesa, Gleidson afirmou que o perfil foi administrado por sua esposa, Francielle Bragagnollo, e que ele não teria participação direta na gestão das redes sociais. Apesar disso, em decisão proferida em 18 de outubro, o STF determinou que a Polícia Federal investigue se houve violação do acordo, além de requisitar informações à 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara sobre o cumprimento das outras obrigações do ANPP.

Gleidson poderá ser convocado a prestar esclarecimentos caso se comprove o descumprimento das condições impostas pelo acordo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760