22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 10:48 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 10h:48 - A | A

Prejuízo de R$ 23,5 milhões

STJ mantém prisão de integrante de organização criminosa que fraudava portabilidades salariais

A organização criminosa foi responsável por aplicar golpes conhecidos como "Falsa Portabilidade Salarial"

Rojane Marta/ VGNJUR

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de decisão do ministro Og Fernandes, manteve a prisão preventiva de H.R.M., acusado de integrar uma organização criminosa responsável por aplicar golpes conhecidos como "Falsa Portabilidade Salarial", que causaram um prejuízo de R$ 23,5 milhões ao Mercado Pago. A decisão foi publicada hoje (21.10).

H.R.M. foi preso temporariamente em 7 de novembro de 2023, e posteriormente sua prisão foi convertida em preventiva devido à gravidade dos crimes cometidos e ao risco de reiteração delitiva. Segundo as investigações, o grupo utilizava dados falsos para abrir contas digitais na plataforma do Mercado Pago e solicitava portabilidades salariais fraudulentas. Os valores eram transferidos para diversas contas, dificultando o rastreamento do dinheiro.

A defesa de H.R.M. alegou ausência de fundamentação para a prisão preventiva e a inexistência de provas concretas de sua participação nos crimes. No entanto, o ministro Og Fernandes ressaltou que a prisão está devidamente justificada pela gravidade das condutas, que incluem estelionato, fraude eletrônica e lavagem de dinheiro, e pelo risco de que o acusado continue praticando crimes se liberado.

Com essa decisão, H.R.M. permanecerá preso preventivamente, enquanto as investigações e o processo contra a organização criminosa prosseguem.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760