Um morador de Cuiabá, D.L.S.R, foi condenado a 8 meses e 15 dias de prisão por tentar tomar a arma de um policial militar no bairro Jardim Universitário. A decisão foi proferida na última sexta-feira (18.10) pelo juiz da 7ª Vara Criminal da Capital, Jean Garcia de Freitas Bezerra.
Consta da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) que, no dia 23 de novembro de 2019, por volta das 23h00, na rua Projetada, no bairro Jardim Universitário, a Polícia Militar foi acionada para verificar a ocorrência de som alto em uma residência. Ao chegar no local, o acusado P.R.F saiu para atender os policiais e prontamente se dispôs a abaixar o volume do som, após determinação da guarnição policial.
Contudo, novamente a guarnição foi acionada para atender nova denúncia de som alto na casa do suspeito, por volta das 02h30 do dia 24 de novembro. Assim, restou constatado que P.R.F não cumpriu a ordem legal de abaixar o som, resultando no crime de desobediência.
O dono da residência proferiu xingamentos contra os policiais, sendo que, ao ser abordado pela guarnição, também ofereceu resistência ativa, tentando, juntamente com o seu filho D.L.S.R, retirar a arma de um PM, concomitantemente ao momento em que proferiam palavras de baixo calão dirigidas aos funcionários públicos e tentavam desferir socos e chutes nos policiais.
Na decisão, P.R.F foi condenado a 6 meses de prisão em regime aberto; e o filho dele, D.L.S.R, foi sentenciado a 8 meses e 15 dias de prisão, também em regime aberto – tentou desarmar policial.
Leia Também - Prefeitura abre inscrições de concurso com salários de R$ 19 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).