21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 11:10 - A | A

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 11h:10 - A | A

"Chacina Fazenda São João"

STJ mantém prisão de pistoleiro acusado de matar quatro pescadores em Leverger

Os pescadores foram brutalmente executados na propriedade durante uma suposta tentativa de invasão.

Rojane Marta/ VGNJUR

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão unânime, negou recurso de Joilson James Queiroz, condenado a 46 anos de prisão por envolvimento na "Chacina da Fazenda São João", ocorrida em 2004, no município de Santo Antônio do Leverger, Mato Grosso. A decisão, proferida pela ministra Daniela Teixeira, foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico nesta segunda-feira (21.10).

Joilson foi acusado de envolvimento no assassinato de quatro pescadores, mortos supostamente a mando de João Arcanjo Ribeiro, ex-bicheiro e proprietário da Fazenda São João. Os pescadores foram brutalmente executados na propriedade durante uma suposta tentativa de invasão.

A defesa de Joilson alegou a falta de fundamentação concreta para a manutenção da prisão preventiva e solicitou que o réu respondesse ao processo em liberdade. No entanto, o STJ manteve a prisão com base na gravidade dos crimes, destacando que Joilson permaneceu foragido por mais de 17 anos após o cometimento do crime. A fuga prolongada e o modus operandi da chacina justificaram a decisão de manter o réu detido, garantindo a ordem pública e a aplicação da lei penal.

Com a decisão, Joilson James Queiroz continuará cumprindo sua pena em regime fechado, conforme a condenação imposta pela participação no triplo homicídio qualificado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760