Vera Morena Dicke, mãe de Carlos Alberto Gomes Bezerra, empresário preso pela confissão dos crimes de feminicídio contra sua ex-mulher, Thays Machado, e o homicídio do namorado desta, Willian Cesar Moreno, em 18 de janeiro de 2023, em Cuiabá, pediu à Justiça o direito de visitar seu filho semanalmente na unidade prisional Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande.
No pedido, Vera alega dificuldades de saúde, constrangimento com as revistas íntimas, e problemas de locomoção como justificativas para a solicitação de visitas fora do dia designado, atualmente aos domingos. A defesa da mãe do recluso enfatiza o impacto psicológico e emocional dessas revistas, dadas as condições de saúde e idade avançada da requerente, além da falta de suporte familiar ou social para o deslocamento até o estabelecimento prisional.
Argumentando com base na legislação que assegura o direito à visita de presos, respeitando as normas do estabelecimento prisional, a petição destaca a importância da dignidade da pessoa humana, incluindo a preservação da integridade física e moral dos visitantes. Sob essa ótica, a defesa solicita que a Justiça autorize visitas semanais a Carlos Alberto, preferencialmente às quartas-feiras, dentro do horário permitido pela administração penitenciária.
Adicionalmente, a petição requer medidas para assegurar a segurança e o respeito à integridade de Vera durante as visitas, além da permissão para ser acompanhada por um familiar ou responsável nesses encontros, sublinhando os direitos à saúde e à dignidade garantidos pela Constituição Federal a todos os cidadãos, inclusive no contexto prisional.
Leia também: Carlinhos Bezerra não tem direito a cela especial, decide juíza
“A requerente é mãe de Carlos Alberto Gomes Bezerra, atualmente recluso no estabelecimento prisional Ahmenon Lemos Dantas. A presente petição tem por escopo atender a um clamor de uma mãe idosa, representada pela requerente, que deseja exercer seu direito de visitação ao seu filho, encarcerado na mencionada instituição penitenciária”, cita trecho do pedido.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).