O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, autorizou a transferência de Vinicius Aparecido Lima de Oliveira, apontado como um dos supostos líderes de uma organização criminosa de Mato Grosso, do presídio de Porto dos Gaúchos para unidade prisional em Várzea Grande ou em Cuiabá. A decisão consta do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta terça-feira (16.01).
Consta dos autos que Vinicius Aparecido seria o líder do núcleo criminoso no município de Tabaporã, e é acusado de ter ordenado a morte de Tiago Domingues da Cunha e Patrick Ricardo Oliveira de Souza, que também seriam membros da facção, e assassinado Oziel Doisch da Cruz por dívidas de drogas.
A morte de Oziel, porém, não teria sido “autorizada” pelo núcleo do Comando Vermelho de Tabaporã, o que motivou a retaliação contra Tiago e Patrick.
A defesa de Vinicius Aparecido entrou com pedido de transferência do presídio de Porto dos Gaúchos para Várzea Grande ou em Cuiabá por proximidade familiar, “haja vista a dificuldade de envio de itens indispensáveis para higiene pessoal, bem como a adversidade nas visitas presencias, vez que o réu se encontra recluso a cerca de 700 quilômetros, o que impede as visitas com a frequência ideal”. Ainda apontou que o acusado é acometido de asma.
O juiz Jean Garcia de Freitas autorizou a transferência do detento, citando que foi anexado aos autos o comprovante de endereço da mãe.
“Desta forma, no que tange ao acusado, oficie-se à Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária para que, acaso haja vaga, realize a transferência do acusado Vinicius Aparecido Lima de Oliveira do presídio de Porto dos Gaúchos/MT para Cuiabá/MT ou Várzea Grande/MT”, diz decisão.
Leia Também - Notas do Enem 2023 estão sendo divulgadas hoje (16)
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).