23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 09:53 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 09h:53 - A | A

TERROR EM SAPEZAL

Justiça condena suposto faccionado por incendiar ônibus da Amaggi e Apae em Sapezal

Ele teria ateado fogo a mando de membros de uma facção criminosa

Lucione Nazareth/VGNJur

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou João Paulo Xavier dos Santos a 4 anos e 8 meses de reclusão regime inicial semiaberto por atear fogo em dois ônibus no município de Sapezal, a 473 km de Cuiabá. A decisão é dessa terça-feira (20.08).

Conforme a sentença, ele poderá recorrer da condenação em liberdade, sendo que por esse motivo foi revogado a sua prisão preventiva. Contudo, ele deverá cumprir algumas medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica pelo prazo de seis meses; recolhimento domiciliar noturno entre as 22h e 05h; assim como não poderá se envolver em qualquer tipo de infração penal (crime ou contravenção).

Entenda

De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), João Paulo recebeu a ordem de uma facção criminosa para incendiar dois ônibus para intimidar as autoridades e causar terrorismo na população. A ordem teria partido de faccionados presos na Cadeia de Campo Novo do Parecis. Ele então teria chamado Jheyson Felipe de Souza Silva para ajudar na logística e filmar toda a ação. Os ônibus queimados pertenciam um à Apae e o outro à Amaggi.

De acordo com o processo, os suspeitos utilizaram coquetel molotov para atear fogo nos ônibus. Para isso, eles passaram em um posto, onde compraram um galão de combustível. Os suspeitos foram até o local utilizando um táxi, que acionaram momentos antes, quando estavam em uma boate da cidade.

Após cometerem os crimes, os dois suspeitos foram para uma casa de prostituição, onde foram encontrados e presos. Eles confessaram a autoria dos crimes na delegacia.

Leia Também - Prazo para transferência temporária de local de votação termina nesta quinta (22); veja quem pode solicitar

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760