A juíza Ana Cristina Silva Mendes, 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou 10 policiais civis, um empresário e outras 10 pessoas por integrarem organização criminosa que atuava na prática de vários crimes em Mato Grosso. A decisão é dessa segunda-feira (06.03) e a íntegra ainda não está disponível para se verificar as penas aplicadas.
Foram condenados os policiais civis Edilson Antônio da Silva, Alan Cantuário Rodrigues, Júlio César de Proença, Paulo da Silva Brito, Rogério da Costa Ribeiro, André Luís Haack Kley, Frederico Eduardo de Oliveira Gruszczynski, Dhiego de Matos Ribas, Evanir Silva Costa e Sandro Victor Teixeira Silva.
Além deles, foram condenados o empresário de Cuiabá Domingos Sávio Alberto de Sant’ana, o ex-policial civil Raimundo Gonçalves Queiroz; Hairton Borges Júnior, Daniel de Paula Melo, Ananias Santana da Silva, Natália Regina Assis da Silva, Manoel José de Campos, Kelle de Arruda Santos, Jovanildo Augusto da Silva, Genivaldo de Souza Machado, e Delisflásio Cardoso Bezerra da Silva.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), eles são acusados de integrarem uma quadrilha que supostamente extorquia criminosos e outras pessoas com uso da estrutura da Polícia Civil. A ação é oriunda Operação Renegados.
Na decisão, a juíza Ana Cristina Mendes ainda inocentou 12 pessoas denunciadas inicialmente por participação na suposta quadrilha, entre eles consta um policial militar e um ex-policial.
Leia Também - Desembargadora cita decisão do STJ e impede que MPE conteste desbloqueio de bens de Maggi
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).