05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09:52 - A | A

Segunda-feira, 04 de Novembro de 2024, 09h:52 - A | A

Operação Ad Sumus

Justiça condena 14 supostos membros do PCC em MT; confira nomes

Eles foram condenados por associação para o tráfico de drogas

Lucione Nazareth/VGNJur

O juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou 14 pessoas por supostamente integrarem a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso. A decisão é da última sexta-feira (1º.11).

Eles foram presos pela Polícia Militar e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em Mato Grosso em 2013, na operação “Ad Sumus”.

Consta da sentença que foram condenados Sergio Nunes da Silva, Ciclenio Lourenço de Araújo e Djalma Ferreira Machado à pena de 5 anos, 6 meses e 15 dias em regime fechado. Samuel Batista Mateus foi sentenciado a 5 anos, 5 meses e 10 dias de reclusão, também em regime fechado.

Mateus Machado Marques foi condenado a 4 anos, 9 meses e 5 dias em regime fechado; e Neirielton de Souza Gonçalves, Juliana Jessica de Sene Duque, Wellington da Costa Santos, José Everaldo Leite Bezerra, Rodrigo Apolinário Maciel, Ana Claudia Silva Aguiar, Kallyel Moyses de Souza, Creidineia Camargo Fernandes e Robson Arnaldo Dantas, - todos sentenciados a 4 anos e 1 mês em regime semiaberto.

Operação Ad Sumus

A Polícia Militar e o Gaeco prenderam membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital que atuavam em Mato Grosso e mais três estados no dia 24 de outubro de 2013. O grupo foi denunciado por associação ao tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Segundo informações do Gaeco, a denúncia é resultado de investigações realizadas entre março de 2012 e junho de 2013. Nesse período, algumas prisões foram efetuadas, entre elas, de líderes do PCC em Mato Grosso.

Na denúncia, o Gaeco também relatou que outros fatos criminosos envolvendo o PCC. Entre eles, estão a apreensão de um veículo Mercedes Bens em Várzea Grande; tentativa de homicídio contra três jovens no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá; homicídio em Poxoréo, apreensão de veículo que viria com droga para Mato Grosso na divisa com o Paraguai; e ações contra estabelecimentos bancários e comerciais na região sul do Estado.

Leia Também - PF investiga vazamento de imagem de prova do Enem

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760