A juíza Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli, da 20ª Zona Eleitoral irá interrogar as testemunhas arroladas em ação de investigação judicial eleitoral pelo crime de compra de votos, contra o prefeito de Nossa Senhora do Livramento (a 42 km de Cuiabá), Silmar de Souza (DEM) e seu vice Thiago Almeida (PSB), nesta quinta (16.09), às 14h30. A audiência de instrução será por meio de videoconferência.
Souza e Thiago são acusados de mandarem perfurar poços artesianos em propriedades particulares em troca de votos nas eleições de 2020.
Consta da denúncia que durante o período eleitoral de 2020, Souza, visando sua reeleição, utilizou de maquinários da Prefeitura Municipal e do seu aliado político, vereador Paulo de Caraca, para perfurar poços artesianos em propriedades particulares do município em troca de votos.
“Tais condutas devem ser repelidas pelo Poder Judiciário, com o fim de garantir a lisura do pleito eleitoral. A sucessão de condutas vedadas praticadas pelos Requeridos demonstra de maneira incontestável, que a Administração Pública de Nossa Senhora do Livramento, fora utilizada indevidamente para favorecer a chapa do prefeito reeleito “Souza”, que utilizando da máquina pública, afetou a isonomia entre os concorrentes do pleito eleitoral” cita trecho da denúncia.
Ainda, a denúncia aponta outros crimes similares, utilização de maquinários da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Livramento para perfurar tanques e distribuir areias em propriedades particulares. Estes crimes são investigados em outra ação judicial, em que Souza também corre o risco de perder o mandato, leia mais: MPE pede cassação do prefeito de Livramento por crime eleitoral; defesa nega ilícito
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).