O juiz titular da 38ª Zona Eleitoral, juiz Alexandre Paulichi Chiovitti, de Santo Antônio de Leverger, acatou petição impetrada pela atriz pornô Ester Caroline Henrique, que divulga filmes plataformas digitais que responde por “Tigresa Vip” e determinou há pouco que o Partido dos Trabalhadores (PT) faça a sua filiação para que ela, “como qualquer cidadã” concorra às eleições de outubro pelo partido. Ester pretende ser candidata a uma das cadeiras da Assembleia Legislativa, neste ano.
Veja mais sobre Tigresa: Tigresa Vip aciona Justiça para ter filiação aceita pelo PT
Ajuizada pelos advogados Julier Sebastião e Paulo Lemos (os dois ligados ao partido), a ação além de ser deferida pelo juiz eleitoral, ainda garantiu que a filiação seja materializada em três dias. Segundo fontes ligadas a petistas que defendiam a atriz pornô, o juiz viu cerceamento de defesa e discriminação, já que Tigresa é uma cidadã como qualquer.
Além de uma série de argumentos, Tigresa teve a filiação efetivada em primeira tentativa, mas o Diretório Estadual vetou seu ingresso no partido. Na peça defensória, aliás, a discriminação à profissão de Ester Caroline foi argumento importante para que a justiça eleitoral deferisse o pedido. “Tais razões supedaneiam a probabilidade do direito, em especial por suposto cerceamento de defesa, pois que não se vislumbra tenha a requerente sido informada e/ou intimada à defesa.
Ao que parece, efetivamente, o processo de suspensão correu sem a observância dos ditames atinentes ao direito de defesa”, escreveu o juiz eleitoral na sentença em referência à decisão do diretório do PT de invalidar a filiação da atriz”, diz a o juiz na sua decisão.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).