30 de Setembro de 2024
30 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 15:12 - A | A

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 15h:12 - A | A

corrupção passiva e extorsão

Juiz desmembra ação e marca depoimento de investigadores suspeitos de protegerem traficantes

Eles respondem pelos crimes de corrupção passiva, extorsão e abuso de autoridade

Lucione Nazareth/VG Notícias

O juiz Moacir Rogério Tortato, da Terceira Vara Criminal de Várzea Grande, determinou o desmembramento da Ação Penal movida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o delegado João Bosco Ribeiro Barros, Gláucia Cristina Moura Alt (esposa de Bosco), e outros três investigadores da Polícia Civil pelos crimes de corrupção passiva, abuso de autoridade e associação para fins de tráfico. A decisão é da última quarta-feira (10.03).

Consta dos autos, que João Bosco e Glaucia Cristina Moura foram denunciados por crimes de associação para fins de tráfico e corrupção passiva; Cláudio Roberto da Costa por abuso de autoridade; Leonel Constantino de Arruda e George Fontoura Filgueiras foram denunciados por extorsão e abuso de autoridade. Eles foram acusados de supostamente protegerem uma quadrilha de traficantes de drogas que atuava em Mato Grosso.

Em sua decisão, o juiz Moacir Rogério Tortato, apontou que para o encerramento da fase probatória resta a elaboração, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (POLITEC) dos laudos periciais de padrão vocal dos acusados João Bosco Ribeiro de Barros, Glaucia Cristina Moura Alt e George Fontoura Filgueiras, para após serem realizados os interrogatórios.

Em relação aos acusados Cláudio Roberto da Costa e Leonel Constantino de Arruda, o magistrado afirma que não há pendência de perícia, restando somente a realização dos interrogatórios para o encerramento da instrução.

“Assim, determino o desmembramento feito em relação aos acusados Cláudio Roberto da Costa e Leonel Constantino de Arruda formando-se feito em separado em relação a eles e designo audiência de interrogatório para 30 de março de 2021, às 14h00min”, sic decisão.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760