O lobista Carlos Evandro Lopes Holanda foi condenado a 8 anos e 5 meses de prisão em regime fechado por tentar subornar servidores da Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso (Sinfra) para obter vantagens para as empresas que ele representava. A decisão foi proferida nessa terça-feira (03.09) pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra.
Na sentença, o magistrado frisou que o lobista agiu com “ousadia exacerbada, crente em sua impunidade, à medida que por seis vezes, de forma insistente, passou a constranger servidores públicos da Sinfra com propostas criminosas, mesmo estes se recusando na primeira investida, chegando ao ponto de, quando da negativa da propina por uma das servidoras, sugerir que se ela não quisesse que doasse o valor espúrio para alguma igreja”.
Carlos Evandro foi preso em janeiro de 2017 em uma ação conjunta da Delegacia Fazendária (Defaz) e do extinto Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC). Na época, os servidores denunciaram que o lobista teria oferecido R$ 120 mil em propina.
Leia Mais - Lobista é preso em flagrante após oferecer propina a servidores do Estado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).