O atual presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, conseguiu uma decisão favorável para disputar à reeleição da entidade. A decisão desta terça-feira (26.09), foi preferida pelo juiz da 7ª Vara Cível de Cuiabá, Yale Sabo Mendes. A decisão permite que a Chapa 2, denominada "União: Municípios Fortes," na qual Neurilan Fraga é candidato, participe do processo eleitoral da AMM, mesmo com pendências legais.
Leia matéria relacionada - A 10 dias das eleições da AMM, Neurilan Fraga está fora da disputa
"Consigno, no entanto, a possibilidade da participação da Chapa n.º 02, denominada 'União: Municípios Fortes,' no processo eleitoral, devendo ser mantidos seus dados na urna eletrônica ou de papel, ficando a validade dos votos a ele atribuídos condicionada ao julgamento do mérito do presente feito."
Neurilan enfatizou a importância de resolver a disputa nas urnas e considerou a decisão justa. "A eleição da AMM deve ser vencida no voto e não na esfera judicial. Muitos prefeitos manifestaram insatisfação com a judicialização, mas, agora, a segurança jurídica do processo foi restaurada. E no voto, tenho a certeza que sairemos vitoriosos", afirmou.
A decisão de Yale Sabo Mendes traz um novo capítulo à corrida eleitoral pela Presidência da AMM e coloca a Chapa 2, novamente, na disputa, agitando o cenário político municipal em Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).