O juiz da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), Wagner Plaza Machado Junior, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou réu João Vitor Barbosa da Cruz, motorista suspeito de matar as irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, de 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, no dia 31 de julho, em um acidente na cidade Rondonópolis. A decisão foi proferida nessa segunda-feira (21.08).
De acordo com o MPE, ele dirigia uma caminhonete furtada, que durante uma fuga da polícia, bateu o veículo no carro em que estavam as meninas, o irmão, e o pai delas, além de uma mulher que não foi identificada. Com a batida, as meninas foram arremessadas para fora do automóvel e morreram no local. As outras vítimas foram encaminhadas ao hospital.
Leia Também - Criminoso em fuga bate em carro de família e mata duas crianças; bandido consegue fugir
Conforme a denúncia, “ciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta, agindo com dolo eventual, por motivo torpe, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, (...) assumindo o risco gerado por tais atos, João Vitor matou as vítimas Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos (7 anos) e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos (9 anos)”.
Em outro trecho da denúncia consta: “Constata-se que o denunciado João Vitor Barbosa da Cruz assumiu o risco de provocar o acidente e aceitou o resultado morte, agindo, portanto, com dolo eventual, ao: conduzir veículo automotor com registro de furto sem Carteira Nacional de Habilitação; conduzir veículo automotor em alta velocidade em via de grande movimentação; dirigir em período noturno; trafegar sem respeitar a sinalização e sem observar a preferência de trânsito por longo período de tempo e por diversas vias; desrespeitar a ordem de parada da Polícia Militar; e empreender fuga do local logo após os fatos”.
João irá responder pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio qualificado e receptação.
Importante destacar que ele foi preso no dia 04 de agosto por ordem de mandado de prisão preventiva decretada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).