A diretoria da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/VG) se reuniu na tarde desta quarta (12.01) com o diretor do Fórum de Várzea Grande, juiz Luís Otávio Pereira Marques, para alinhar a padronização dos canais de atendimento durante o regime de teletrabalho, implantado na segunda (10) pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O teletrabalho do Judiciário será até o dia 20 de janeiro, para conter o avanço da Covid-19 e vírus influenza, denominada H3N2.
Conforme o presidente da OAB/VG, Rodrigo Araújo, a reunião foi uma cortesia e apresentação da nova diretoria, bem como para levar ao conhecimento do diretor do Fórum as demandas dos advogados.
Rodrigo afirmou que na reunião solicitou que durante o teletrabalho do Judiciário, seja padronizado os canais de atendimento, bem como, celeridade na prestação jurisdicional quando os canais forem acionados, já que é uma das maiores reclamações dos advogados.
Araújo pontuou a necessidade de ser disponibilizado para cada Vara e Secretaria um telefone com aplicativo de WhatsApp, e no caso dos e-mails que haja maior agilidade ao responder a demanda por este canal.
Outra solicitação é para que a lista com os número de WhatsApp das Varas e Secretarias seja disponibilizada para o Corpo de Guarda, para quando requerida pelo advogado seja atendido de imediato.
“Queremos padronizar os canais de atendimento. Uma forma de garantir que todos sejam atendidos pelo mesmo canal. Não podemos deixar que neste período pandêmico juízes escolham qual forma de atendimento irão fazer, prejudicando os advogados e cidadão” destaca Araújo.
A Diretoria da OAB/VG também se colocou a inteira disposição do magistrado para colaborar durante este período de fechamento, bem como informou que as portas da OAB/VG estão abertas.
Receptivo, o juiz Luís Otávio Pereira Marques se dispôs a colaborar naquilo que for da sua competência, bem como deixou as portas do Fórum abertas para a OAB/VG.
O magistrado também convidou a nova diretoria para visitar as obras da nova sede do Fórum, no Chapéu do Sol.
Além do diretor do Fórum e o presidente da OAB/VG, participaram da reunião a vice-presidente Lidianne Santi, a tesoureira da OAB/VG, Mônica Moterani, o delegado da Caixa de Assistência Gilson Soares e a assessora do magistrado, Rosana.
Leia também
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).