O promotor de Justiça e ex-procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, foi o mais votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e encabeça a lista tríplice pela disputa da vaga de desembargador reservada ao Ministério Público do Estado (MPE), pelo chamado "quinto constitucional". Ele recebeu 32 votos. A escolha foi feita durante a sessão administrativa realizada nesta quinta-feira (27.02).
Um fato que chama atenção na votação é que Deosdete foi a primeira escolha de todos os 32 desembargadores que participaram da votação – lembrando que cada magistrado poderia escolher três candidatos.
O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Marcelo Caetano Vacchiano, foi o segundo mais votado, com 30 votos.
A lista fecha com o promotor de Justiça, Milton Pereira Merquíades (da 5ª Promotoria de Justiça Criminal de Várzea Grande), que obteve 21 votos.
O promotor de Justiça Marcelo Lucindo Araújo (da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande), recebeu 13 votos.
Agora, a lista será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), a quem cabe, por fim, definir quem será o novo desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso pelo quinto constitucional do MPE.
A vaga no Tribunal de Justiça decorre da aposentadoria do desembargador Guiomar Teodoro Borges.
Importante destacar que os desembargadores Marcos Machado, Vandymara Zanolo e Paulo Sérgio Carreira de Souza não participaram da sessão, com ausência justificada.
Leia Também - Coordenador da UPA do Ipase será exonerado após autorizar esterilização de materiais de hospital particular
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).