A juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, montou um grande aparato de segurança no Fórum da Capital, para ouvir testemunhas e acusados da Operação Renegados. Isto porque, segundo informou a assessoria do Tribunal de Justiça, várias testemunhas foram ameaçadas.
A audiência de instrução e julgamento ocorre hoje (06.12), e nos dias 06, 07, 09 e 10 de dezembro de 2021. Ao todo, ao longo da semana, a magistrada irá ouvir cerca de 100 pessoas – entre testemunhas, defesa e acusação.
A Operação Renegados investigou policiais civis, acusados de pegar drogas de traficantes e cobrar para devolver o produto a eles.
“Em decorrência de muitas pessoas que serão ouvidas terem sido ameaçadas indicamos que a imprensa não vá até o Fórum. Um grande aparato de segurança está montado, mas devemos minimizar riscos” cita alerta da assessoria do TJMT.
Ao todo 25 pessoas foram denunciadas, entre elas policiais civis e militares, além de informantes utilizados pelo grupo criminoso.
Leia Mais - MPE denuncia 12 investigadores da Polícia Civil, três militares e 10 populares por organização criminosa
Oferecida em 19 de maio de 20221 e recebida em 26 de maio, a denúncia tem por base a investigação realizada no Inquérito Policial 001/2021, o qual reuniu provas da existência de uma organização criminosa estruturada e com divisão de tarefas, composta por Investigadores de Polícia da PCJ/MT, Policiais e Ex-Policiais Civis e Militares e terceiros não pertencentes aos quadros da referida instituição, voltada a prática dos crimes de Concussão, Roubo, Tráfico.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).