O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, confiscou duas casas no Residencial Jacarandá, em Várzea Grande, adquiridas ilicitamente com recursos de uma organização criminosa liderada por Jonas Souza Gonçalves Junior, conhecido como Batman.
Consta dos autos, que Batman é apontado como líder de uma organização criminosa e que teria ocultado bens, entre imóveis, veículos e até embarcações por meio de um esquema de lavagem de dinheiro.
Entre os imóveis ocultados pela facção, constam conforme investigações encerradas em 2022, duas casas no Residencial Jacarandá, localizadas nas Quadras 19 e 21. Contudo, o que chama atenção é que o conjunto habitacional pertence ao Programa Federal Minha Casa Minha Vida, entregue em 2013, sendo que o beneficiário não poderia ter vendido a moradia para terceiros.
Na relação de bens da quadrilha, ainda consta cinco imóveis, sendo um em condomínio de luxo em Cuiabá; 15 veículos, sendo alguns de luxo; uma lancha avaliada em mais de R$ 400 mil, uma moto aquática e uma propriedade rural no município de Acorizal.
Importante destacar que Batman e outros membros da facção foram condenados por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Leia Também - Membro de facção preso com R$ 537 mil em MT é condenado por lavagem de dinheiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).