03 de Novembro de 2024
03 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

VGNJUR Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 17 de Março de 2023, 13h:38 - A | A

ligação com tráfico de drogas

CNJ abre procedimento para investigar desembargador federal por venda de sentenças

Corregedor apontou que há suspeita de envolvimento do magistrado com organização criminosa voltada para tráfico internacional de drogas

Lucione Nazareth/VGN

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu uma reclamação disciplinar contra o desembargador federal Cândido Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), em Brasília, suspeito de vender sentenças judiciais para narcotraficantes.

Cândido Ribeiro, e o filho, o advogado Ravik de Barros Bello Ribeiro, foram alvos da "Operação Habeas Pater", deflagrada no último dia 14 pela Polícia Federal, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O corregedor, ministro Luis Felipe Salomão, responsável pela abertura do procedimento, apontou que há suspeita de envolvimento do magistrado em crimes de corrupção ativa, organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e delitos contra o sistema financeiro.

Conforme ele, é preciso investigar “se as imputações feitas ao desembargador Cândido Ribeiro têm efetivo reflexo em sua atuação, a macular o previsto na Constituição Federal, na Loman e no regramento traçado por este Conselho”.

Salomão ainda solicitou ao Superior Tribunal de Justiça o compartilhamento de provas quanto às operações Habeas Pater e Flight Level 2, no prazo de 15 dias – no qual o magistrado consta como investigado.

Leia Também - Saiba quem é o desembargador federal e advogado envolvidos em suposta venda de sentenças

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760