Pedro França/Agência Senado

Recondução de Aras será apreciado pelo Senado
O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta terça-feira (20.07) em sua rede social, que indicou o atual procurador-geral da República, Augusto Aras, para um novo mandato de dois anos no cargo. O atual mandato se encerra em setembro.
“Encaminhei ao Senado Federal, mensagem em que proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras”, escreveu o presidente no seu perfil Twitter.
Leia Também - Acusado de tentar "emplacar" Covaxin, senador denuncia Bolsonaro por difamação
Aras respondeu à mensagem: “Honrado com a recondução para o cargo de procurador-geral da República, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constituição e as Leis do País”, declarou Aras.
Importante destacar que a indicação do procurador-geral da República é prerrogativa do presidente e cabe ao Senado sabatinar o indicado e, em seguida, aprovar ou rejeitar a nomeação.
A sabatina acontece na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e em seguida o nome é apreciado no Plenário do Senado que delibera sobre o assunto em uma votação secreta. Para é preciso votos favoráveis de 41 dos 81 senadores que compõem o parlamento.
- Encaminhei ao Senado Federal mensagem na qual proponho a recondução ao cargo de Procurador-Geral da República o Sr. Antônio Augusto Aras.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 20, 2021
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).