O pedreiro Gilberto Rodrigues do Anjos, 32 anos, réu confesso pelos assassinatos de uma mulher e suas três filhas, na última sexta-feira (24.11), em uma residência no bairro Florais da Mata, em Sorriso (a 396 km de Cuiabá), foi transferido para o Raio 8 da Penitenciária Central do Estado (PCE), nessa quarta-feira (29).
Na segunda-feira (27), Gilberto foi preso em uma construção ao lado da residência das vítimas. Após prestar depoimento na Delegacia de Sorriso, Gilberto foi transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, popular "Ferrugem", em Sinop (a 479 km de Cuiabá).
No entanto, o juiz Walter Tomaz da Costa, sugeriu que Gilberto fosse encaminhado para um lugar de maior segurança, diante dessa situação conturbada.
Para o magistrado, a PCE é o presídio de maior segurança no Estado, e a transferência de Gilberto faz necessária para evitar maiores perturbações na Penitenciária "Ferrugem".
"Embora não seja impossível manter a incolumidade física dele na unidade prisional que está atualmente, ainda assim, determino que ele seja transferido incontinenti para a Penitenciária Central do Estado, a ser alocado no raio 08, existindo vagas", diz trecho da decisão.
Leia mais - Criminoso que matou mãe e três filhas em MT é transferido para Penitenciária
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).