A audiência de instrução de Carlos Alberto Gomes Bezerra, preso em 18 de janeiro, deste ano, após matar a ex-esposa Thays Machado, 44 anos e seu namorado Willian César Moreno, 40 anos, ocorreu nesta segunda-feira (03.04). Carlos Alberto Gomes Bezerra é filho do ex-deputado federal, Carlos Bezerra.
Leia matéria relacionada - Casal é morto a tiros em frente edifício de Cuiabá; suspeito seria filho de deputado federal
Das oito testemunhas marcadas para serem ouvidas, sete prestaram depoimento e houve uma desistência. Por solicitação da defesa, o réu não participou da audiência, exerceu seu direito de ficar calado.
Segundo a juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá, Ana Graziela Vaz de Campos, que conduz o caso, o processo vai com vista ao Ministério Público para memoriais finais escritos, depois para o assistente de acusação - e por fim à defesa.
São cinco dias para o MP, cinco dias para o assistente de acusação apresentar os memoriais escritos, por meio do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), e a defesa tem cinco dias de prazo para apresentar novo memorial final por escrito. Após estes prazos, o processo volta ao gabinete da magistrada.
São as possibilidades:
1 - Pronunciar o réu (irá a Júri popular);
2 - Impronúncia do réu (Não irá a júri e passa a ser julgado monocraticamente por uma magistrada);
3 - Absolve sumariamente;
4 - Desclassifica o crime.
Lembrando que o réu é réu confesso. Ele assumiu o crime durante depoimento à Polícia. O caso continua tramitando em segredo de Justiça.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).