A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, exonerou o servidor Mauro Viveiros Filho, que atuava como chefe de gabinete do desembargador João Ferreira Filho. A exoneração foi a pedido do próprio servidor, após se envolver em uma situação polêmica no órgão.
"Agradecendo de antemão pelo aprendizado diário nestes quase treze anos e pelo depósito de confiança para assessorá-lo durante mais de uma década, venho respeitosamente solicitar meu desligamento, com efeitos a partir da presente data", diz trecho da carta com pedido de exoneração, obtida pela reportagem do .
A exoneração foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE), que circulou nessa terça-feira (30.07). O servidor recebia salário de R$ 22.970,92.
“A presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, no uso de suas atribuições legais e regimentais, resolve: exonerar, a pedido, Mauro Viveiros Filho, do cargo em comissão de Assessor Técnico de Projetos e Acórdãos do gabinete do Desembargador João Ferreira Filho”, diz trecho do despacho da presidente do TJMT.
No início deste mês, Mauro Viveiros entrou armado no TJMT, e foi em direção ao Plenário 4, onde ocorria sessão da 2ª Câmara Criminal, com objetivo de acompanhar o julgamento de um recurso que apura as circunstâncias da morte de seu irmão, o cantor Ramon Alcides Viveiros, que morreu em dezembro de 2018 juntamente com outras duas pessoas, vítimas de um atropelamento ocorrido na frente da boate Valley Pub, em Cuiabá.
Leia Mais - Juiz diz ser alvo de assessor de desembargador que entrou armado no TJMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).