Acusado de estuprar e dilacerar o órgão sexual da sobrinha de 6 anos, Gelson José Costa Marques, enfrenta Júri Popular, às 13h,30 do próximo dia 26 de outubro no Fórum de Várzea Grande. A data do júri consta em despacho do juiz da 1ª Vara da Criminal, Murilo Moura Mesquita.
De acordo com os autos, Gelson José Costa responde por tentativa de homicídio qualificado por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima, para assegurar a ocultação de outro crime e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, além de ser crime cometido contra menor; e por estupro de vulnerável.
Ele foi preso no dia 07 de maio de 2018 em uma residência no Bairro Novo Paraíso II em Várzea Grande. Na delegacia, Gelson confessou o crime alegando estar sob efeito de álcool e drogas.
Conforme relatos do acusado, o crime aconteceu nos fundos da casa dos pais e avós da criança, localizado no bairro Jardim das Palmeiras, onde a família costumava se reunir. Ao estuprá-la, o acusado afirmou que sentiu “rasgar” a genitália da menina, e em seguida tentou enforcá-la e bateu a cabeça da vítima em um muro.
Ainda segundo ele, a criança teria se fingido de morta e, por isso, sobreviveu. Ele voltou para a casa da família, tomou banho e foi dormir, e logo depois a criança chegou toda ensanguentada.
Na época, a criança foi encaminhada ao Hospital Universitário Júlio Müller com hemorragia e teve que passar por cirurgias.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).