13 de Abril de 2025
13 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
13 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

VGN AGRO Domingo, 06 de Abril de 2025, 09:30 - A | A

Domingo, 06 de Abril de 2025, 09h:30 - A | A

AgroBrasil Mais Sustentável

Fávaro defende união em torno do agro: “Não seremos a vidraça da COP 30”

Fávaro garantiu que irá apresentar na COP iniciativas do governo para desenvolvimento sustentável do setor agropecuário

Lucione Nazareth & Edina Araújo/Direto de Brasília

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, defendeu a união entre congressistas e entidades do setor agropecuário para fortalecer a participação do Brasil na COP 30, que será realizada em novembro deste ano, em Belém (PA). A declaração foi feita durante sua participação no One Agro Summit, evento realizado em Brasília, na quinta-feira (03.04).

Fávaro afirmou que apresentará, na conferência, ações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltadas ao desenvolvimento sustentável do setor, entre as quais se destacam a plataforma AgroBrasil Mais Sustentável e o programa de recuperação de pastagens degradadas.

Segundo o ministro, essas ações demonstram que o Brasil pode continuar expandindo sua produção sem a necessidade de novos desmatamentos, incorporando anualmente entre 1,5 e 2 milhões de hectares em áreas produtivas.

Ao final, o ministro destacou a importância da união de todos em defesa da agropecuária durante a COP 30, a fim de evitar que o setor seja visto como vilão. Segundo ele, é essencial que a participação do Brasil na conferência seja pautada pela apresentação de suas iniciativas ambientais e produtivas, sem interferências externas que possam comprometer o setor.

“É hora de estarmos todos unidos, independentemente de sigla partidária ou ideologia. O partido é a agropecuária brasileira — forte, pujante, eficiente — que tem muito a mostrar ao mundo. Não seremos a vidraça desta COP. Será uma grande oportunidade de demonstrar o que temos feito e, se alguém tiver coragem de apontar o dedo para o agro brasileiro, terá a resposta à altura, especialmente deste ministro e deste Ministério”, declarou Fávaro.

Leia Também - Fávaro vê “oportunidade” ao agronegócio brasileiro em taxação de Trump

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760