O deputado Xuxu Dal Molin (PSC) cobrou na noite dessa segunda-feira (30.03), durante reunião extraordinária da Comissão Permanente de Saúde, Previdência e Assistência Social, a capacitação dos servidores dos servidores públicos para o combate ao novo coronavírus - Covid-19, em Mato Grosso.
Ele endureceu o tom ao criticar os poderes por tomar decisões extremas sem cumprir com a capacitação. Dal Molin, que defende o isolamento social para garantir o abastecimento dos serviços essenciais, classificou como precipitada a suspensão das aulas, sem orientar as crianças de como se comportar no combate a disseminação do vírus.
“Nós interrompemos as aulas sem pelo menos termos levado informações aos alunos. Lamentavelmente dá vergonha da gente ver um país, jovem igual ao nosso, eu acho que pelo menos deveria ter segurado uns dias a mais essas crianças, que dentro do risco é muito baixa, capacitando todo mundo para chegar em casa saber como iriam tratar seus pais, avós, tios e pelo que percebi nada. Isso eu faço uma crítica aqui a todos os poderes”, declarou Xuxu.
Segundo ele, a população está fazendo isolamento de “faz de conta” sem levar a sério a gravidade da situação: “Estou sabendo que a churrascada está rolando, o futebol do final de semana. Eu tenho vídeo de pessoas indo aos parques, cheio de crianças. Decreto aceita tudo, mas na prática zero conciência”, disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).