O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), exonerou o 1º sargento da Polícia Militar, Eros Rogério Barros Araújo, do cargo comissionado que exercia na Casa Civil. A exoneração foi publicada nesta terça-feira (04.02).
Desde 16 de janeiro deste ano, Eros Rogério ocupava o cargo de Confiança de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-4, exercendo a função de Ajudante de Ordens II no Gabinete Militar da Casa Civil. Sua remuneração era de R$ 12,8 mil.
No Governo do Estado, Eros chegou a atuar na segurança da primeira-dama, Virgínia Mendes. No entanto, foi afastado da função após se envolver em um caso de agressão contra seu enteado, ocorrido em agosto de 2024.
Leia matéria relacionada - Tio registra BO contra segurança da primeira-dama por agredir criança
Eros ainda é réu em uma ação penal pelo assassinato de Luis Adão da Costa, ocorrida em 08 de setembro de 2015, em Cuiabá.
Leia Mais - Segurança da equipe da primeira-dama acusado de matar jovem vai a júri popular
ATO Nº 252/2025.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO, no uso de suas atribuições legais, resolve exonerar EROS ROGERIO BARROS ARAUJO, R.G. nº 88XXXX8 PM-MT, da Função de Confiança de Direção Geral e Assessoramento, Nível DGA-4, de Ajudante de Ordens II, do Gabinete Militar, da CASA CIVIL DO ESTADO DE MATO GROSSO, a partir de 04 de fevereiro de 2025.
Palácio Paiaguás, em Cuiabá-MT, 05 de fevereiro de 2025.
MAURO MENDES
Governador do Estado
FABIO GARCIA
Secretário-Chefe da Casa Civil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).