O primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Dr. João (MDB), afirmou durante entrevista na sessão plenária desta terça-feira (05.02) que "obra parada não é a melhor saída". A fala foi dada após o parlamentar ser informado sobre a decisão do Governo de rescindir o contrato com o consórcio responsável pela construção do BRT. Ele ainda ressaltou que o caso está sendo acompanhado de perto pela AL.
“Isso é um problema sério, eu vou até falar com o Max para ver, para a gente hoje a tarde lá no Palácio Paiaguás, escutar do governador o que está acontecendo. [...] Qualquer obra parada não é a melhor saída, a melhor saída é continuar”, comentou.
Dr. João comparou a situação do modal ao esquema de "pare e siga" utilizado nas estradas durante obras.
"Tava atrapalhando, tava. Eu pelo menos quando eu tô numa estrada e tem 'pare siga', tem gente que fica bravo, eu fico feliz. É sinal que estão arrumando alguma coisa. Estava dando transtorno? Estava dando transtorno, só que estava resolvendo. E agora parou e vai ficar os transtornos e tudo parado", comentou.
Questionado sobre a possibilidade do modal seguir o mesmo destino do Veículo Leve Sob Trilhos (VLT), Dr. João brincou, "Já pensou? A gente chora. Não, não vamos nem pensar nisso. Vou lá, conversar com o governador e o Max. Antes dessa informação, já havia falado com eles sobre fazer uma visita para entender o que está acontecendo."
Leia mais- Deputado afirma que ainda é cedo para criar CPI do BRT e teme "nova novela"
O deputado também destacou que independentemente da criação ou não de um grupo de trabalho sobre o tema na Casa, os parlamentares estão atentos para que exista uma conclusão das obras da melhor maneira possível para a população.
O BRT foi planejado para substituir o VLT, projeto interrompido em 2017 devido a atrasos e denúncias de irregularidades. O novo modal tinha como previsão de conclusão em 2024, substituindo a promessa do VLT para a Copa do Mundo de 2014.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).