Após o líder do prefeito na Câmara, Dilemário Alencar (União), afirmar nesta terça-feira (04.02) que o vereador Jeferson Siqueira (PSD) deveria provar as acusações de nepotismo que fez contra o prefeito Abílio Brunini (PL), o vereador da oposição apresentou os nomes de parlamentares que que teriam sido indicados para cargos na Prefeitura de Cuiabá.
Segundo Siqueira, três de seus colegas de Câmara têm parentes ocupando cargos no Executivo. O vereador Cezinha Nascimento (União) tem sua esposa e irmão em funções na administração municipal, enquanto Dilemário Alencar (União) e Marcrean (MDB) têm suas respectivas filhas também ligadas à Prefeitura.
Durante sua fala, o parlamentar acusou Dilemário de tentar criar uma “cortina de fumaça”. Siqueira também afirmou que suas acusações de nepotismo estavam direcionadas aos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá e esclareceu que suas declarações sobre o prefeito se referiam a prática que o próprio Abílio teria afirmado que não a adotaria em sua gestão.
Leia também- Ataques de Jeferson a Abilio é uma forma de externar “magoa” por perder eleição da Mesa, diz líder do prefeito
“Eu sempre disse que ele, em discursos para ganhar a eleição em Cuiabá, disse que não iria contratar familiares e parentes de vereadores”, destacou Jeferson.
Segundo o vereador, o prefeito "barganhou" com os parlamentares para interferir na Câmara. "Veja a incoerência de alguém que pagou um preço alto para ter poder nesta Casa", disse.
Quando questionado sobre a adoção dessa prática na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Jeferson afirmou que o ex-prefeito nunca alegou ser contra o nepotismo, ao contrário de seu sucessor.
Leia também- Embate entre vereador e Abilio marca sessão inaugural da Câmara de Cuiabá
A troca de farpas entre os vereadores ocorreu durante a primeira sessão da Câmara Municipal de Cuiabá. Dilemário Alencar já havia se pronunciado à imprensa, pedindo que Jeferson Siqueira apresentasse provas das acusações feitas na solenidade de abertura dos trabalhos da Casa, na segunda-feira (03.02). Na ocasião, Siqueira acusou Abílio Brunini de conduzir uma "gestão nepotista". Ao deixar o local, o prefeito exigiu que o vereador revelasse os nomes dos parlamentares que teriam nomeado familiares para cargos na administração municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).