22 de Outubro de 2024
22 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 04 de Setembro de 2018, 11:53 - A | A

Terça-feira, 04 de Setembro de 2018, 11h:53 - A | A

Alfinetadas

Wilson diz que operação do Gaeco não vai carimbar Luiz Soares e Taques como corruptos

Lucione Nazareth/ VG Notícias

ALMT

Wilson Santos


Líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB)

A Operação Catarata, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), para apurar supostas irregularidades na Caravana da Transformação, foi alvo de críticas e debate por parte dos deputados estaduais na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) na manhã desta terça (04.09). O deputado Zeca Viana (PDT) chegou a declarar que o governador Pedro Taques (PSDB) já deveria estar na cadeia por ato de corrupção em seu governo.

O debate iniciou quando o líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), criticou a operação do Gaeco, por ter sido deflagrada no período eleitoral - sendo que já foram reallizadas mais de 14 edições da Caravana da Transformação.

“Deveria ter investigado antes. Em todas as edições da Caravana da Transformação o Ministério Público foi oficialmente convidado para participar. Agora achamos estranho ser realizado uma operação em pleno período eleitoral”, declarou o tucano.

Segundo ele, o Governo do Estado realizou todos os procedimentos de cirurgias oftalmológicas seguindo preço da tabela SUS – custo de R$ 700,00 pela operação dos dois olhos. “Na rede particular é cobrado R$ 6 mil pela cirurgia de apenas um olho. O Governo economizou milhões seguindo a tabela SUS. Não houve irregularidade. Não haverá operação que irá carimbar o secretário Luiz Soares como desonesto. Sempre fez política e não aumentou o seu patrimônio. O que aconteceu não vai carimbar o secretário Luiz Soares e nem o governador Pedro Taques de corruptos”, disse o deputado ao defender o Governo.

Na sessão, o deputado Zeca Viana afirmou que partiu dele como presidente do PDT Mato Grosso a denúncia de irregularidade na Caravana da Transformação e que se não existisse “morosidade” da Justiça, Taques já estaria na cadeia. “Concordo com a morosidade da Justiça. Se não fosse isso, o governador Pedro Taques já deveria estar na cadeia, pelos atos de corrupção em seu Governo”, disparou.

Segundo Viana, a Caravana de Transformação sempre foi “eleitoreira” e nunca teve objetivo de ajudar a população. “Se tivesse repassado o dinheiro usado nas cirurgias para os hospitais fazê-las tinha ajudado muito mais pessoas. O que fez foi apenas gastar de maneira exorbitante o dinheiro público em uma ação extremamente eleitoreira”, encerrou o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760